temas livres

Para submeter um tema livre

  • Faça sua inscrição no congresso
  • O tema livre deverá ser submetido somente através do site: www.gastroped2018.com.br e pelo preenchimento do formulário especifico disponível no site.  
  • O autor apresentador terá que estar inscrito, no 17º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia Pediátrica, após a quitação da inscrição, entrar na área restrita do congressista para submissão de trabalhos.

Data limite para o envio 31/05/2018

Formato dos resumos

O resumo poderá ser redigido em português ou inglês, com tamanho máximo de até 2.500 caracteres e composto pelos seguintes itens: Objetivo(s); método; resultados e conclusão (ões).

No formulário deverá constar ainda:

Título: Expressando exatamente o conteúdo do resumo, sendo limitado a 200 caracteres (incluindo espaços). Não utilizar nome de autores, locais, instituições do e datas do estudo no título.

Palavras-chave: No máximo cinco, separadas por vírgulas. Evitar palavras presentes no Título.
Financiadores (campo não obrigatório): Indicar os agentes financiadores da pesquisa se houver.

Conflitos de interesse dos autores.

Informações importantes

  • A inscrição dos autores dos temas livres no congresso não garante a aceitação dos trabalhos enviados para seleção.
  • Não há limite no número de submissões por inscrição
  • Não há limites de co-autores por trabalho.
  • Não serão aceitos trabalhos enviados após a data limite 31/05/2018
  • Forneceremos um único certificado no qual constarão o nome do autor e co-autores, que reproduzirá fielmente as informações enviadas pelo autor. Não será possível fazer alterações no título e nomes dos autores.
  • Só serão aceitos trabalhos submetidos por via digital e no site do congresso como descrito acima (outras formas de envio serão recusadas)
  • A Comissão Científica analisará os trabalhos e os classificará como: Aprovados ou Recusado. As decisões da Comissão Científica serão irrevogáveis. As respostas serão enviadas em tempo hábil após avaliação. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.
  • A Comissão Científica é soberana na decisão do meio de apresentação do trabalho (oral, pôster comentado ou pôster simples) exceto quando indicado pelo autor que não deverá ser oral (por meio de caixa de mensagem no formulário de inscrição – não desejo apresentação oral).
  • Os autores dos temas livres, ao enviar o trabalho para o 17º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia Pediátrica, autorizam a Sociedade Brasileira de Pediatria a publicar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em quaisquer meios de comunicação, não cabendo quaisquer direitos autorais.
  • Os resumos devem ser inéditos, não tendo sido previamente publicados ou apresentados em congressos nacionais ou internacionais.

Quesitos de Avaliação

Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios:

  1. Clareza dos pressupostos e/ou objetivos
  2. Adequação metodológica aos objetivos propostos
  3. Descrição clara dos resultados e sua adequação aos objetivos e método
  4. Pertinência das conclusões
  5. Importância da contribuição e originalidade

Comunicação das decisões

A decisão sobre o aceite dos resumos a forma de apresentação e as normas da mesma serão publicadas no site e encaminhadas ao endereço eletrônico do autor indicado no formulário até 30/06/2018.

Secretaria do Evento:

CEJEM EVENTOS

cejemeventos@cejem.com.br

81 3465 8594